Chá de Boas-Vindas

Adoção: Sim, nós também podemos fazer um Chá!!!

Alguém aqui já pensou que as famílias formadas pela adoção também podem fazer um Chá de fraldas? Achou a ideia absurda? Bom, eu sou da opinião que sim, nós podemos!!! Precisamos adaptar o título, é claro!! Eu tenho preferência pelo termo “Chá de Boas-vindas”, inclusive usei este no convite do chá que preparei para o meu filho. Este termo é mais adequado pois podemos utilizar para a criança de qualquer idade. Eu fiz o chá após a chegada do meu filho até porque não sabia sexo nem idade, então as pessoas não saberiam o que presentear. Na verdade, eu acabei fazendo 3 chás em datas e casas diferentes, foi super cansativo mas sabíamos que o nosso filho merecia receber toda aquela calorosa recepção e todo amor que nossos familiares e amigos mais próximos tinham pra dar. Queríamos que ele sentisse o quanto ele era desejado por todos e que já era muito amado também por eles.

Não precisa ficar constrangido (a) pensando que os seus convidados esperarão as famosas brincadeiras pois neste chá o foco é a criança em si. Todos os seus convidados estarão ansiosos para esse encontro pois é um momento de celebrar a chegada de um novo membro na família, da chegada de um filho,  (ou mais!!!!). Se não for bebê, será interessante preparar psicologicamente a criança para este dia, e só faça se você tiver certeza que ela ficará bem nesta recepção. Convide somente os mais chegados, assim fica uma cerimônia mais íntima. Se você faz um acompanhamento psicológico, consulte antes de decidir.

 Não tive bolo em nenhum dos chás pois acho que o bolo sempre lembra aniversário, mas aqui tem uma ideia legal de decoração com quebra-cabeças:

Nós encontramos (we found) a peça que estava faltando (the missing piece).”Lindo, né?!

8f9f2c64f6e55fd6ac5c6371abc26df0

A mesa neste mesmo tema “A peça que estava faltando no nosso quebra-cabeças”:

16d6cdab6904ffc80cb21c1b373a47d1

Petiscos – Decoração de quebra-cabeças feito com pão:

cdb562e2773dd9ca288c3c3c7785a2f7

Pedacinhos de madeira para que as mensagens dos convidados:

a173ea4422da8c9980b929a4b47ed3c5

Pedacinhos de cartolina em formato de peças de quebra-cabeça para mensagens dos convidados:

b49f624787adb0ad33c1405c74325a96

Body ou camiseta para mensagens:

bda3f1bd723983c9b3b5dc40eae6aaea

Cartaz decorativo: “Valeu a pena a espera”

cb0d477469a0a12537efc7c0f81f680b

O convite do nosso chá de Boas-Vindas:

Chá de boas-vindas do Noah

Lembrancinha do nosso chá de Boas-vindas:

cha de boas vindas

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos com amor,

Luciane

Fonte das fotos: Pinterest

23/10/2014

Anúncios

14 comentários sobre “Chá de Boas-Vindas

  1. Olá!
    Eu também fiz o chá das minhas filhas, chamei de Chá com Bebês. Fiz numa emenda do feriado de 7 de setembro e mesmo assim muita gente apareceu. Foi uma ótima oportunidade de apresentá-las aos amigos e de reunir a família.
    Montei rapidamente um convitinho com a foto das duas e enviei por e-mail e via orkut para os amigos.
    bjs

  2. Nós fizemos o “Chá de Cueca”, já que não seria fralda, pois o Theilor chegou com 5 anos. Colocamos cama elástica e aqueles brinquedos que as crianças amam, foi muito divertido, ele amou a festa e os presentes todos! Foi um momento importante para os familiares e amigos conhecerem ele.
    Incentivo a todos fazerem alguma festinha de recepção. É especial para nós como pais.

  3. Quando minha filha chegou, minha irmã e algumas amigas organizaram um chá para ela. Fiquei muito feliz, só que preocupada pois ainda era muito pequena, mas a pediatra liberou desde que no convite fosse colocado que colinho neste dia só da mamãe e papai. Foi muuuiiito gostoso e todos puderam conhecer nossa maior riqueza.

  4. Olá! Estou planejando o chá da minha princesa e como ela já tem 10 anos, achei o tema de quebra-cabeça ideal, pois ela é a peça que faltava em minha vida. Sou do RJ, podem me orientar de onde encontrar algo assim?
    Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s