Este pastor está salvando centenas de vidas com sua ‘Caixa de Depósito’ e agora sua história chegará aos cinemas

Em Seul, capital da Coréia do Sul, centenas de bebês são abandonados nas ruas todos os anos. O problema tornou-se tão grave, que um pastor coreano decidiu realizar uma ação sem precedentes.

Trata-se de uma história que agora é o tema de um documentário premiado, dirigido pelo cineasta Brian Ivie, que será exibido nos cinemas entre os dias 3 e 5 de março (no Canadá).

DropBox2_810_500_55_s_c1

Há alguns anos, comovido por uma reportagem do Los Angeles Times sobre a solução singular descoberta pelo pastor Lee Jong-Rak para o problema do abandono de crianças, Ivie – então estudante de cinema na University of Southern California – arrecadou dinheiro suficiente para levar uma equipe até Seul e filmar esse ministério pequeno mas inspirador.

Bem, o pastor Jong-Rak chama-o de “Caixa de Depósito”. O conceito é simples. Em vez de abortarem ou abandonarem seus filhos, as mães que não podem ou não querem ficar com eles levam-nos até a caixa de madeira afixada na casa do pastor Lee; elas dizem adeus e fecham a porta. A caixa, que é equipada com iluminação e com um sistema de aquecimento, tem uma mensagem em coreano: “Por favor, não jogue fora bebês indesejados ou inválidos, ou bebês de mães solteiras. Por favor, em vez disso, traga-os até aqui.”

Quando a caixa abre, um sino toca e o Pastor Lee, sua esposa ou uma voluntária vai até a caixa e pega o bebê. Desde que o pastor instalou a Caixa de Depósito em 2009, 18 bebês por mês são deixados nela, o dobro do número de crianças que chegam a um orfanato. Ele e a esposa até adotaram 10 desses bebês – é o número máximo permitido pelas autoridades locais.

Às vezes ele fala com as mães face a face. Uma delas disse que pretendia envenenar a si mesma e ao bebê antes de ouvir falar da “Caixa de Depósito”. Outra simplesmente deixou uma nota, que diz o seguinte:

Meu bebê! A mamãe lamenta tanto. Lamento tanto por tomar essa decisão… Espero que você encontre grandes pais… A mamãe ama você mais do que qualquer coisa. Deixo você aqui porque não sei quem é o seu pai. Eu costumava pensar em algo pior, mas acho que essa caixa é mais segura para você… Por favor, perdoe-me.

DropBox1_645_429_55-1

O filme de Brian Ivie, apropriadamente intitulado “A Caixa de Depósito”, já ganhou prêmios nos festivais Jubilee e Independent Christian Film. E agora, Focus on the Family, Pine Creek Entertainment, Kindred Image e Fathom Events apresentarão o filme em cinemas selecionados apenas durante três noites, entre os dias 3 e 5 de março.

“A Caixa de Depósito” é o segundo episódio da série Regeneração, produzida pela Focus. São documentários que põem em foco a importância do matrimônio, da família e uma resposta cristã aos problemas sociais apresentados em cada filme. O filme “Irreplaceable” [Insubstituível], do qual Eric Metaxas e eu participamos, foi o primeiro da série.

“A Caixa de Depósito” é o tipo de história que muda vidas. Para sempre. Basta perguntar Brian Ivie. Quando recebeu um dos prêmios pelo filme, ele disse: “Eu me tornei cristão quando fiz esse filme. Quando comecei a fazê-lo e vi todas essas crianças saírem da caixa de depósito, foi como um sinal luminoso do céu. Assim como aquelas crianças com deficiências tinham corpos defeituosos, eu tenho uma alma defeituosa. E ainda assim Deus me ama”.

Meus amigos, a luta pela vida é mais do que política. Ela é decidida na imaginação cultural de muitos modos. Por isso é muito importante que os cristãos apóiem filmes como esse: filmes de alta qualidade que não pregam, mas mostram o quanto a vida é realmente preciosa e como, por outro lado, indivíduos comuns fazem esforços extraordinários para salvar e proteger os mais vulneráveis entre nós.

Então, isto é o que eu gostaria que você fizesse: visite a página do filme “A Caixa de Depósito”. Primeiramente, assista ao trailer do filme. Você dirá: “Eu tenho que assistir a esse filme”. Em segundo lugar, veja quais são os recursos que você e sua igreja podem utilizar para promover esse belo e emocionante filme pró-vida em sua comunidade.

Fonte: http://notifam.com/pt/2015/este-pastor-esta-salvando-centenas-de-vidas-com-sua-caixa-de-deposito-e-agora-sua-historia-chegara-aos-cinemas/

Trailer do filme: https://www.youtube.com/watch?v=yTQ2VTf5vWc

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s