Queremos ser MAMÃE E PAPAI!

Queridos, a Gui, leitora do blog, me enviou este desenho e pedi que ela compartilhasse com a gente um pouco da sua mensagem e seu significado. O depoimento dela é lindo, fiquei emocionada ao saber que este projeto tem ajudado famílias como a da Gui e do Emanoel. Obrigada Gui por compartilhar este desenho e um pouquinho da sua vida com a gente. Obrigada pelo carinho, com certeza serve de incentivo pra que possamos ir mais além. Um beijo com muito carinho, Lu.


1921089_839702686068600_1667188681688069670_o

Meu nome é Guiomar, e o conheci o meu marido, Manoel, quando eu tinha 38 anos. Assim que começamos a planejar nosso futuro, nós levantamos a possibilidade da adoção. Em setembro passado, eu completei 40 anos e descobri que meus hormônios já estão oscilando e a possibilidade de uma gravidez biológica é bem menor. Neste momento, encontrei o blog Gravidez Invisível e lendo seus artigos, me deparei com citação de uma psicóloga que dizia: “você quer engravidar ou quer ter um filho?”, o que clareou ainda mais a nossa decisão. Queremos ser MAMÃE E PAPAI! Queremos ter uma FAMÍLIA completa com tudo que temos direito, incluindo cachorros! Estes nós já adotamos! A Mel e o Paçoca fazem muita festa com a gente, mas queremos que nossos FILHOS façam parte de nossa alegria também!

Nós começamos a ler mais sobre adoção. Este blog nos auxiliou muito nisto. Aprofundamos nosso sonho. Desconstruímos pensamentos equivocados. Refletimos sobre questões que envolvem este universo e ainda estamos em processo. Isto tudo enquanto preenchíamos nosso requerimento de habilitação para adoção e amadurecíamos nossa escolha. Ao terminar de reunir todos os documentos e prestes a entregar, um sentimento de felicidade me inundou: o primeiro passo em direção a nosso sonho estava sendo dado! Queria expressar o que sentia, o que não conseguia colocar em palavras, mas precisava registrar, então peguei uma folha e comecei a desenhar e quando vi, lá estava eu, uma árvore pronta a dar frutos e aberta para o que a vida tem de melhor para oferecer!

Nós sabemos que o caminho pode ser longo, mas é como se fosse uma longa viagem a um destino tão esperado. Nós temos duas opções: ficar reclamando que a viagem é longa e morrer de ansiedade, ou ir apreciando o caminho, inventar brincadeiras (book, álbum, diário, escrever bilhetinhos, etc), descobrir novas paisagens, pessoas, costumes, histórias semelhantes, que enriquecerão a viagem e a tornarão ainda mais especial. Tem sido tão interessante perceber que não estamos sozinhos nesta caminhada e poder contagiar quem está ao nosso redor. É bom saber que outras pessoas estão se entusiasmando com a possibilidade da adoção e refletindo sobre o direito de toda criança crescer em um lar!

Gui Pimentel

2 comentários sobre “Queremos ser MAMÃE E PAPAI!

  1. Que texto lindíssimo! Estou apaixonada pelo Blog, sou mãe adotiva de duas crianças sensacionais 😉 Se algum dia eu quiser/conseguir escrever algo sobre nós, posso mandar para você/Blog? Bjs!!!! Karina

    Enviado via iPhone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s