Livro >> Conta de novo a história da noite em que eu nasci

Queridos,

Estou há tempos procurando o livro “Conta de novo a história da noite em que eu nasci” na versão em português (original em inglês ” Tell me again about the night I was born”) do autor Jamie Lee Curtis. Procurei em vários sites para comprar mas está esgotado em todos. Tentei contato direto com a Editora Salamandra, ainda não tive retorno, mas se alguém souber onde encontrar por favor me avisa.

Sinopse: O livro conta a história de uma menina que pede para a mãe contar a história da noite de seu nascimento. Uma história que ela sabe descrever em todos os detalhes: o telefonema no meio da noite, o susto, a emoção, a pressa para chegar ao hospital, a viagem de avião… A menina repete de cor esta narrativa, enquanto ilustra, com desenhos e fotos, sua ?árvore genealógica?… Delicado e simples, o livro celebra, com emoção e beleza, a chegada de uma criança, por adoção, em uma família que tanto a espera.

CONTA_DE_NOVO_A_HISTORIA_DA_NOITE_EM_QUE_1311819433P      images

Achei no youtube um vídeo lindo de uma menina lendo o livro, mas está em inglês, para os que entendem o idioma, segue o link:

Também achei a história de uma professora Norma Jaqueline que compartilhou este livro com os alunos e também escreveu este lindo poema para sua mãe:

“A minha mãe é aquela, cujo ventre não habitei
mas no seu colo macio fui amada
A minha mãe é aquela, que o sabor do leite não provei
mas nos nutrientes de seu alimento fui criada
A minha mãe é aquela que o seu DNA não recebi
mas os seus ensinamentos e valores ao meu filho repassei
Dona Flor, minha mãe
minha vida
mãe de amor”

Segue o link para a história dela: http://sentireverbalizar.blogspot.com.br/2010/05/conta-de-novo-hitoria-da-noite-em-que.html

Formato: Livro

Autor: CURTIS, JAMIE LEE

Ilustrador: CORNELL, LAURA

Idioma: PORTUGUES

Editora: SALAMANDRA –

Assunto: INFANTO-JUVENIS

Beijos com carinho, Luciane

Um comentário sobre “Livro >> Conta de novo a história da noite em que eu nasci

  1. A maior dificuldade que enfrento é justamente essa, encontrar esses livros. Nas livrarias da cidade que moro, já desisti, não tem nada. Pela internet é complicado, tem que pesquisar muito. Esse livro parece ser maravilhoso, mas não tem em lugar nenhum. Eu achei alguns pela internet na Livraria Cultural e Saraiva. Mas ainda tenho outros que estou tentando comprar. Pena ser tão difícil. Adoção no Brasil ainda tem muito o que melhorar!!! Você conseguiu achar? Bjs

Deixe um comentário

