Adoção: Saiba mais sobre a história da Jéssica Mundim Aguiar

Gente querida,

Conheci a Jéssica através do blog e então fui assistir aos vídeos dela sobre adoção que são muiiiito legais!!!  Ela criou um canal no YouTube para compartilhar passo a passo o seu processo de adoção. Aqui vamos conhecer um pouco mais sobre ela através de uma entrevista especial pro nosso blog. Ela é uma querida e tenho certeza que vocês vão amar!!!

Beijos, Lu


Adoção: Entrevista do blog Gravidez Invisível com Jéssica Mundim Aguiar

Como e quando vocês decidiram pela maternidade/paternidade através da adoção?

Bom esse sempre foi um desejo meu!! Tenho vários casos de adoção na família, um deles é meu amado irmão. Sempre íamos a abrigos fazer festinhas para as crianças, então a adoção sempre foi natural na minha família!! E Graças a Deus, quando comecei a namorar com o Vinícius que hoje é meu marido, tive a grande surpresa de saber que esse era também o grande desejo dele!! Então depois de conversar sobre o assunto, decidimos que nossos filhos chegariam através da adoção! Na verdade, a sensação que temos é que nossos filhos já estão aí, so falta o encontro!!

Quando e qual o motivo que levou você a gravar os vídeos e publicar no youtube?

No começo, a intenção era de gravar todo o processo pelo qual estávamos passando, deixar registrado todas as emoções que envolvem essa espera por nossos filhos, para depois poder mostrar a eles o quanto foram desejados, e como chegaram à família! Mas com o passar do tempo, eu percebi que no Youtube haviam muitos vídeos sobre gravidez, onde as mães contavam cada detalhe da evolução de seus filhos, E que no caso da adoção não havia quase nada, ao pesquisar sobre o assunto, eu encontrava apenas reportagens, ou algumas matérias falando sobre a burocracia, mas nada que mostrasse essa espera, essa expectativa pela chegada dos filhos, nada com o que eu me identificasse naquele momento. Então achei importante compartilhar minha experiência, as coisas pelas quais estávamos passando, as expectativas e os medos, para poder ajudar outras famílias que estivessem passando pelo mesmo, e mostrar que eles não estão sozinhos, que estes sentimentos São compartilhados por todos que enfrentam esse processo!! 

Como tem sido pra vc esta experiência, você já se sente uma grávida do coração? Ou como abordamos aqui “gravidez invisível”.

Com certeza já nos sentimos grávidos!! Confesso que no começo o processo tinha um peso muito grande pra mim, pois eu tinha a sensação de que estava sendo avaliada o tempo todo… Mas com o passar do tempo e com o andamento do processo, tudo foi ficando mais leve. Hoje não vejo mais a Assistente social e o psicólogo como os carrascos e sim como amigos que estão ali para nos auxiliar, tirar nossas dúvidas e fazer com que o encontro com nossos filhos aconteça.

Acredito que a única diferença da minha gestação para a de um filho biológico, seja o fato da barriga não crescer, e dos meus filhos não nascerem tão pequenininhos asim… pois as expectativas, sonhos, medos e amor são idênticos!! Assim como em uma gravidez , eu sonho em ver o rostinho dos meus filhos pela primeira vez, poder abraçá-los, amá-los, ouvir pela primeira vez eles me chamarem de MAMÃE, o primeiro dia da escola, o primeiro dia das mães, primeiro Natal… ou seja…. não há diferença!!

Deixe um recado para os nossos leitores

Gostaria muito de agradecer essa oportunidade de contar um pouco da nossa história! E quero dizer aqui, a todos os que estão no processo de habilitação , que estão iniciando ou finalizando, que vocês não estão sozinhos!! Todos nós que nos aventuramos por esse mundo novo vivemos essa ansiedade, expectativas, medos, nos tornamos chorões, e tudo isso é normal!!

Por mais difícil que seja esse processo e essa espera, temos que ter em mente que estamos no caminho certo, e que a cada dia que passa estamos mais perto dos nossos filhos!! E eles também estão nos esperando!! Não podemos desistir nem desanimar jamais!! Vamos compartilhar nossas histórias, ajudar uns aos outros e nos apoiar sempre!! Pois todos temos o mesmo objetivo!!

Perfil:

Meu nome é Jessica Mundim Aguiar, tenho 25 anos, moro em Belo Horizonte – MG, sou casada, técnica de Enfermagem, Estudante de Pedagogia e futura mãe!! Tenho uma canal no Youtube no qual divido minhas experiências, alegrias , angústias e aprendo muito com todos os que comentários!!

Alguns vídeos dela no youtube:

AGENDADA ENTREVISTA COM PSICOLOGO E ASSISTENTE SOCIAL!!

COMO E QUANDO CONTAR SOBRE ADOÇÃO GAABH

PROCESSO DE HABILITAÇÃO PARA O FUTURO PAPAI!!

4 comentários sobre “Adoção: Saiba mais sobre a história da Jéssica Mundim Aguiar

  1. Quanta honra!! Rsrsrs!! So tenho a agradecê-la pela oportunidade de contar minha história!! E quero agradecer a todas que me acompanham pelo carinho!! Muito obrigado!! De coração!! Estou muito feliz!!!

    • Eu Caique!! Obrigado por suas palavras!! Tenho certeza de que nossos filhos tbm estao nos esperando… Ansiosos!! Obrigado por tirar um tempinho p passar aqui!! Rsrsrs!! Bjs! Ve se aparece!!!

Deixe um comentário

