Adoção – Nós podemos fazer um book da Gestação do Coração!

Queridos, olha que legal o post da Pri do blog Mamy Antenada dando continuidade ao nosso post sobre o book fotográfico da gravidez da adoção! Fiquei muito feliz em saber que as ideias estão saindo do papel!!! Vamos lá, o desafio continua! Enviem as fotos para luciane@gravidezinvisivel.com. Estamos aguardando as fotos!!! Beijos com carinho, Lu.

Post original do blog Gravidez Invisível: http://gravidezinvisivel.com/book-fotografico-gravidez-do-coracao/

Olá Pessoal!!

Na semana passada, no mesmo dia em que eu contava aqui no blog que eu me sentia mais gravida do que nunca, após sair da entrevista com a assistente social da vara de infância e juventude, a Lu, do Blog Gravidez Invisível, publicava esse post: Adoção: Sim, nós também podemos fazer um book fotográfico.
Achei simplesmente divina a ideia, e confesso que por aqui, nunca tinha ouvido falar, somente dos ensaios de gestante e new born.
E saí procurando no pinterest mais Inspirações para esse book.
Fiquei completamente animada para fazer, mas ainda não sei se poderei investir um dimdim para fazer uma coisa mais profissa, os planos estão a mil por aqui e o orçamento tá na linha verde, mas para pular para o vermelho é um já, rsrsrs!
Mas quem sabe, vou tentar espremer daqui e dali para fazer algo tão lindo quanto essas fotos!
Quanta lindeza!!
E aí, se animou para fazer um book de boas vindas para o baby?!
Com fotos profissa ou não, essa é uma maneira de comemorarmos a nossa escolha, a nossa opção de sermos pais sem medo ou vergonha de julgamento!! Celebrar a nossa felicidade!!
A Lu está lançando um desafio, de compartilhar, la no Blog Gravidez Invisivel, a foto da sua gravidez do coração! É só enviar para luciane@gravidezinvisivel.com, com o nome e uma breve descrição.
Vamos participar?!
Bj Bj
Anúncios

13 comentários sobre “Adoção – Nós podemos fazer um book da Gestação do Coração!

  1. Oi pessoal, achei as fotos lindas, realmente. è muito interessante que as crianças/adolescentes adotadas saibam desse preparo e espera da família adotante. Mas acho muito importante cuidarmos pra que isso não se torne mais uma afirmação dos laços sanguíneos, quando por exemplo relacionamos por meio das fotos a adoção com a gravidez.
    Nós não precisamos retomar a idéia da filiação biológica para validar a adoção que é uma prática que não se estabelece de modo algum pelo biológico.
    A adoção supera a ideia da biologia sobre constituição de afeto e de família! Já ultrapassamos isso! Assim, não precisamos de fotos que lembrem uma gestação biológica pra falar de adoção…
    Abraços adotivos!

    • Olá Elisa, obrigada por ter acessado a página e pelo seu comentário. É sempre bom analisarmos o olhar do outro a respeito de um mesmo tema, não é verdade? Bom, no meu entendimento o book da espera pela adoção é justamente mostrar que independente de barriga a família estava feliz e desejando muito a chegada da criança na família. É mais uma forma de expressar que houve expectativa, felicidade e beleza na espera, por mais longa e difícil que ela tenha sido. A ideia é somente essa, expressar a nossa felicidade pela formação da família através da adoção com algumas fotos também. Mas o espaço fica aberto para todas as opiniões. Beijos, Luciane

  2. Que lindo, adotei meu filho quando ele tinha 1 ano e 3 meses, hoje está com 19 anos…meu amor eterno!!!! Um catarinense como sempre sonhei desde menina….a gravidez invísivel, é uma visão de um amor genuíno por um filho!!!!

  3. Desde que entrei na fila de adoção em nov/13, comecei a escrever um diário com o título: Quando minha filha chegar… e fui colicando ali nosso dia, as expectativa e a angustia pela espera. Fui salvando também as fotos das pessoas envolvidas no processo. Quase um ano depois recebemos nossa filha, mas por um grave erro do conselho tutelar q nos entregou a menina sem autorização, a justiça nos fez entregar nossa filha 40 dias depois a um abrigo. Apesar de todo sofrimento, continuo registrando tudo até o dia de sua volta pra casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s