Incompreensão durante a espera

Alguém aí já enfrentou e/ou tentou entender a incompreensão alheia sobre a gestação da adoção? 

Mais difícil ainda é quando as pessoas próximas à nós não entendem a angústia de uma mãe/pai que espera pelo seu filho através da adoção. Esta gestação sem período definido é muito cruel. Dilacera a alma. Sentimos vontade de visitar todos os abrigos e abraçar todas as crianças que lá estão. Infelizmente estão “abrigadas” pelo Estado e longe daqueles que deveriam proporcionar amor e carinho à elas… porém, ao mesmo tempo elas não estão aptas para adoção de uma família que as deseja muito… quanta incoerência neste mundo… e nós aqui, cheios de amor, prontos pra paternidade/maternidade, aceitando todos os desafios e preconceitos impostos pela nossa injusta sociedade….

IMG_2176

Bom, se você está nesta situação, precisa ter uma visão otimista, acreditar que a sua hora vai chegar, não se deixe desanimar pela incompreensão alheia!!! 

frases-sobre-incompreensao-de-fatos-da-vida-12

Desejo muita sabedoria nesta espera, com muita paz e amor. 

Com carinho, 

Luciane

2 comentários sobre “Incompreensão durante a espera

  1. E como é difícil lidar com isso!
    Ás vezes, as pessoas nem fazem por mal. Tenho uma amiga que toda vez que me telefona, pergunta sobre a adoção. Eu já cansei de responder que demora, que não tem um prazo certo, mas ela sempre pergunta. E dói ter que falar sobre isso.
    E o que dizer de datas como dia das Mães, dos Pais, Natal?? Dá uma tristeza imensa constatar que “mais um ano se passou, e minha filha ainda não chegou”.
    E às vezes é impossível não olhar para casais com filhos no shopping e sentir uma inveja terrível por não ter uma família completa.
    Por essas e outras, cheguei a uma conclusão: a adoção é para os fortes!

  2. Luciane, a espera é realmente angustiante e pouca gente compreende. Na verdade só compreende o que gente sente quem já vivenciou esta experiência.
    É muito complicado, mesmo.
    Eu já estou ‘na outra ponta da linha’, já tenho os filhos, já vivi essa experiência 3 vezes e escrevi algumas coisas a respeito para que as pessoas que são leigas e que convivam com quem espera pelo tão esperado toque do telefone tenha consciência do que vivemos desejo de coração que quem leu adquira mais sensibilidade e um pouco de empatia com quem está esperando.

    Tudo o que se pode desejar neste momento é que Deus dê forças e sabedoria na espera.

    Grande abraço!

    Cláudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s